Aprendendo um pouco sobre os pisos (Editor de Mapas)

Oi gente! Nesta postagem irei falar sobre os pisos e umas curiosidades deles.

Então, vamos começar pelo piso chocolate.
Esse piso, possui muita fricção, o que faz você ficar no piso sem cair, e também quando você esta com queijo tem de ir pulando.



Para enganar as pessoas fingindo que certo piso é chocolate é só você mudar a fricção dele com a ferramenta "Selecionar". Quanto mais fricção mais "grudento" o piso fica.

Agora vamos falar sobre a lava.
Esse piso, possui muita restituição (restituição é o que faz o efeito do trampolim, no caso da lava é o que faz os ratos vuarem. Isso ocorre pois ela tem muita restituição).



Neste caso, eu usei a ferramenta "Selecionar" novamente e mudei a restituição para menos (quanto menos restituição menor o "impulso").

Com a ferramenta "Selecionar" o piso normal pode virar gelo (fricção menor), o chocolate pode virar lava (-fricção e +restituição), etc...

Sabe aqueles pisos que caem beeeem devagarinho? Isso acontece pois eles possuem um grande ou baixo amortecimento linear (e é claro piso dinamico também).



Ja o amortecimento angular faz com que os pisos girem facilmente (somente pondo peso em um lado).
O ângulo fixo, faz com que piso NÃO se mova.

Ferramenta selecionar para cada piso:

Trampolim: Restituição = 1.2
Fricção = 0.

Gelo: Restituição = 0.3
Fricção = 0

Chocolate: Restituição = 0
Fricção = 20.

Piso normal: Restituição 0.2
Fricção = 0.3.

É isso gente, espero que ajude vcs!

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