História do Transformice

Transformice é um jogo em Flash. Como os outros, primeiramente foi lançado no Jeuxonline.info. Esse jogo não é o primeiro deste tipo, e tem antecessores conhecidos. De fato,o jogo Extinction, foi o primeiro a lançar o conceito destes jogos.

O objetivo do jogo Extinction é o núcleo de todos os jogos deste tipo. Personagens no canto inferior esquerdo, que devem chegar no ponto de encontro (neste caso, em uma farmácia ou um hospital), tudo isso, ajudado por um guia que traça um caminho no mapa, graças ao seu mouse (o chamado Shaman no Transformice).


Depois do famoso Extiction surgiu outro jogo em Flash Online, o Poison. Poucos conhecem Poison pois ele não durou muito.
 Poisson foi um dos jogos mais parecidos com  o Transformice, embora menos avançados graficamente. Os personagens eram peixinhos, que tinha a irritante tendência para escorregar em todas as superfícies inclinadas


pwasson
Personagem do jogo Poison
                                                       
Encontram-se alguns elementos de Transformice no Poison, com um design básico: As tábuas, a bola, as caixas… Colocar objetos com pregos também foi preservado pelo Transformice, embora não apareçam mais na lista de itens.

No Poison o shaman (transformice) se chamava peixeiro.Há grande diferença entre o peixeiro e o shaman: é que o peixeiro se beneficia de uma arma adicional chamada Freeze Time, que não foi preservada para o Transformice. Aliás, era suficiente que o peixeiro pressionasse a barra espaça de modo que o tempo (e os jogadores) congelassem durante alguns segundos. Ele poderia, então, colocar objetos e construir sem ser incomodado pelos peixes.

Dado que o desenvolvimento não foi muito profundo, Poisson se manteu em fase beta, mas ganhou muitos mais jogadores do que parece. Seu conceito e seu design sóbrio, mas simpático, tinha atraído muitos jogadores de Aaaah, tendo encontrado em Poisson uma dimensão de diversão extra.

Transformice conseguiu rapidamente suceder o Poisson depois que ele fechou, no início de maio de 2010, mais uma vez tomando um conceito semelhante, mas melhorado, e muito mais elaborado
A nova restrição de pegar o queijo antes de ir para a toca, o modo de orientação também é uma pequena revolução, pois o guia (shaman) está presente no mapa.

E essa uma parte da história do Transformice. Até!

2 comentários:

  1. Criei uma conta no Extinction , mas é em frances '-' , e é ruim ter que ficar toda hora traduzindo pelo Google Tradutor kkkkkk'

    ResponderExcluir
  2. air bouerne osi tiha
    bay ti chamerl

    ResponderExcluir